Titular na Seleção Nacional pela primeira vez numa grande competição, Pizzi salientou que os jogadores portugueses deram tudo o que tinham para conquistar o 3.º lugar da Taça das Confederações, acabando por consegui-lo apesar das dificuldades colocadas pelo México.
"Já sabíamos que íamos enfrentar uma seleção complicada, já o tinham sido no primeiro jogo. Voltaram a demonstrar que têm uma grande equipa. Desde o primeiro momento queríamos vencer esta prova. Não foi possível. Neste jogo demos tudo o que tínhamos para conquistar o 3.º lugar, que seria um mal menor para nós", disse o médio do Benfica, de 27 anos, em declarações à RTP.
"Queríamos acabar bem esta competição. O primeiro objetivo era chegar à final mas não conseguimos isso, como já disse. Agora encarámos todos este jogo com muita força e vontade de dar mais uma alegria aos portugueses. Obviamente que estamos felizes de terminar em 3.º lugar. Saímos deste torneio com a cabeça erguida e com a felicidade de termos dado tudo em campo", acrescentou Pizzi.
E se o objetivo era conquistar o título, o médio português não deixou de destacar a importância da medalha conquistada. "Esta é uma vitória saborosa para nós por ter sido frente a um adversário complicado. Obviamente que esta medalha tem um valor especial para nós. Queríamos que fosse de outra cor mas não foi possível. Demos tudo nesta competição", concluiu.
Portista assegura não ter qualquer problema com o selecionador
Guarda-redes do Barcelona faz balanço da temporada
A fúria de Pepe e a frieza de Adrien fizeram o resto e a turma das quinas garantiu o pódio na Taça das Confederações
Decisão polémica
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1