Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"Está cá Cristiano Ronaldo, de um lado, e agora estou eu", referiu o avançado na primeira entrevista após ter sido oficializado no Al Ittihad
Seguir Autor:
O futebolista francês Karim Benzema, ex-Real Madrid, revelou esta quinta-feira as razões que o levaram a aceitar o convite do Al Ittihad para prosseguir a carreira, realçando o facto de a Arábia Saudita ser um país muçulmano.
"A Arábia Saudita é diferente da Europa. Eu já tinha estado na Arábia Saudita e sinto-me bem. Sobretudo, porque é um país muçulmano. Para mim, é onde quero estar porque é importante para mim estar num país muçulmano", afirmou, na primeira entrevista desde que foi o oficializada a sua contratação.
Relacionadas
O internacional gaulês vai jogar no Al-Ittihad, campeão saudita de futebol, nas próximas três temporadas, até 2026, após deixar os espanhóis do Real Madrid ao fim de 14 anos, anunciou há dois dias o clube treinado pelo português Nuno Espírito Santo.
"Sou muçulmano e a Arábia Saudita é um país muçulmano, por isso, tenho vontade de viver aqui", reforçou o jogador de 35 anos, que vai atuar na Liga saudita, onde já está o astro português Cristiano Ronaldo.
"Há grandes nomes. Está cá Cristiano Ronaldo, de um lado, e agora estou eu. É importante elevar o futebol saudita, para que tenha um impacto global, porque jogar na Arábia Saudita não é só isso, é preciso ensinar tudo o que consegui fazer na Europa", sublinhou Benzema.
Ainda não foi divulgado o salário que o avançado francês vai ganhar durante as três temporadas na Arábia Saudita, mas é certo que o país está a investir vários milhões de euros para recrutar diferentes futebolistas de classe mundial para projetar a imagem da sua Liga a nível global.
Quem 'fugiu' desta tendência recente foi Lionel Messi, o argentino (ex-Paris Saint-Germain) que na quarta-feira revelou que vai jogar nos Estados Unidos (EUA), ao serviço do Inter Miami.
? Watch the full interview with Karim Benzema! Learn about his ambitions and goals with us next season!#Benzema2Ittihad
— Ittihad Club (@ittihad_en) June 8, 2023
#HereToInspireKSA pic.twitter.com/lMSkSPh7AL
Dois penáltis, um deles marcado por Gyökeres, decidiram jogo na capital espanhola
Mamelodi Sundowns venceu jogo em atraso e roubou a liderança ao rival Orlando Pirates
Shabab Al Ahli deixou-se empatar (3-3) em casa frente ao Khorfakkana e ficou a 6 pontos da liderança
Lesão muscular do egípcio é leve e reds anunciaram que o egípicio deve regressar antes do final da época
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro
Emblema da 2.ª divisão vai disputar troféu frente ao atual campeão nacional, o Dínamo Kiev, com possível vitória a valer lugar... na Liga Europa em 2026/27