"Está cá Cristiano Ronaldo, de um lado, e agora estou eu", referiu o avançado na primeira entrevista após ter sido oficializado no Al Ittihad
O futebolista francês Karim Benzema, ex-Real Madrid, revelou esta quinta-feira as razões que o levaram a aceitar o convite do Al Ittihad para prosseguir a carreira, realçando o facto de a Arábia Saudita ser um país muçulmano.
"A Arábia Saudita é diferente da Europa. Eu já tinha estado na Arábia Saudita e sinto-me bem. Sobretudo, porque é um país muçulmano. Para mim, é onde quero estar porque é importante para mim estar num país muçulmano", afirmou, na primeira entrevista desde que foi o oficializada a sua contratação.
Relacionadas
O internacional gaulês vai jogar no Al-Ittihad, campeão saudita de futebol, nas próximas três temporadas, até 2026, após deixar os espanhóis do Real Madrid ao fim de 14 anos, anunciou há dois dias o clube treinado pelo português Nuno Espírito Santo.
"Sou muçulmano e a Arábia Saudita é um país muçulmano, por isso, tenho vontade de viver aqui", reforçou o jogador de 35 anos, que vai atuar na Liga saudita, onde já está o astro português Cristiano Ronaldo.
"Há grandes nomes. Está cá Cristiano Ronaldo, de um lado, e agora estou eu. É importante elevar o futebol saudita, para que tenha um impacto global, porque jogar na Arábia Saudita não é só isso, é preciso ensinar tudo o que consegui fazer na Europa", sublinhou Benzema.
Ainda não foi divulgado o salário que o avançado francês vai ganhar durante as três temporadas na Arábia Saudita, mas é certo que o país está a investir vários milhões de euros para recrutar diferentes futebolistas de classe mundial para projetar a imagem da sua Liga a nível global.
Quem 'fugiu' desta tendência recente foi Lionel Messi, o argentino (ex-Paris Saint-Germain) que na quarta-feira revelou que vai jogar nos Estados Unidos (EUA), ao serviço do Inter Miami.
? Watch the full interview with Karim Benzema! Learn about his ambitions and goals with us next season!#Benzema2Ittihad
— Ittihad Club (@ittihad_en) June 8, 2023
#HereToInspireKSA pic.twitter.com/lMSkSPh7AL
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam