Email arrasador aumenta pressão sobre Infantino dentro da FIFA: «Série de tristes e reprováveis eventos...»

Mattias Grafstrom, secretário geral do organismo, condenou o projeto da venda do Mundial em mensagem enviada internamente

Seguir Autor:

Gianni Infantino cada vez mais só
Gianni Infantino cada vez mais só • Foto: Eduardo Verdugo
Adicione como fonte preferencial no Google

A pressão sobre Gianni Infantino continua a aumentar! Além das e das , o presidente da FIFA enfrenta agora oposição dentro da própria administração do organismo. De acordo com a Sky News, Mattias Grafstrom, secretário geral da FIFA, enviou um email para toda a administração, no qual condena a tentativa de venda do Mundial, orquestrada pelo dirigente suíço e que .

Na mensagem a que a televisão britânica teve acesso, Grafstrom descreve o projeto de Infantino - embora não refira diretamente o seu nome - e todos os episódios subsequentes em torno deste como uma "série de tristes e reprováveis eventos", colocaram a FIFA num "turbilhão difícil de compreender e aceitar".

O dirigente apela ainda toda a administração a "manter o foco" no serviço ao futebol mundial e garante que ninguém sairá prejudicado pelo que se passou nos últimos dias. 

Leia o email enviado pelo secretário geral da FIFA na íntegra:

"Uma série de eventos tristes e reprováveis — que foram felizmente concluídos com o abandono permanente do projeto FFE [FIFA Forward Enterprise] —, por mais que nos deixem consternados, não deve ofuscar esta realidade. Fomos todos lançados para o meio de uma turbilhão difícil de compreender e aceitar, mas, como Secretário-Geral, exorto-vos a manter o foco naquilo que sempre nos uniu: servir o futebol e servir as nossas 211 Associações-Membro, de mãos dadas com todas as partes interessadas relevantes e em total conformidade com os Estatutos e Regulamentos da FIFA.

Asseguro-vos que, como membros da administração, serão defendidos e salvaguardados do contexto político que atualmente vivemos. Não precisam de se preocupar.

Indivíduos, momentos de instabilidade e episódios infelizes vêm e vão. A instituição, a sua missão e a sua responsabilidade perante o futebol mundial continuam, e é por isso que devemos manter sempre o nosso profissionalismo, sentido de perspetiva e serenidade.

Quero também que saibam que a minha porta permanece aberta para vós e continuarei a apoiar as nossas equipas, o nosso trabalho e a nossa missão a cada hora de cada dia, enquanto o meu trabalho for valorizado por aqueles a quem servimos. A última semana foi tão extraordinária quanto desafiante para todos os membros da equipa da FIFA nos nossos escritórios em todo o mundo."

A carregar o vídeo ...
Infantino quer vender o Mundial: O que está em causa?
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas