Documentário sobre o ex-treinador do Benfica, que luta contra um cancro terminal, sai esta sexta-feira na 'Amazon Prime'
Sven-Göran Eriksson, antigo treinador do Benfica, continua a lutar contra um cancro terminal após ter revelado ao mundo, em janeiro, o seu estado de saúde. Depois de várias homenagens por todo o mundo, ao longo dos últimos meses, sairá um documentário sobre a vida do ex-selecionador inglês e, apesar de só estrear dia 23, o ‘Daily Mail’ teve acesso a algumas partes e revelou a mensagem de despedida do sueco.
"Acho que todos temos medo do dia em que iremos morrer, mas a vida é também sobre morte. Espero que se lembrem de mim como uma pessoa positiva que tentou sempre fazer o máximo. Não fiquem tristes, sorriam. Obrigado a toda a gente, treinadores, jogadores, adeptos. Foi fantástico. Cuidem de vocês e das vossas vidas. Vivam-na... adeus", afirmou.
Relacionadas
O documentário da 'Amazon Prime' foi gravado em casa de Eriksson, na Suécia, e percorre a carreira e a vida do antigo treinador, de 76 anos, desde os momentos bons aos maus, não esquecendo os casos polémicos em que esteve envolvido.
O sueco que teve uma carreira cheia de sucesso, passou por equipas como a Lazio, a Sampdoria, a Fiorentina, a Roma, o Manchester City, o Leicester City, além do Benfica – onde esteve de 1982/83 a 1983/84 e de 1989/90 a 1991/92. Como selecionador liderou a Inglaterra, o México, a Costa do Marfim e as Filipinas, no último cargo como treinador.
“It’s cancer I have, but don’t be sorry… smile and remember the good times”
— Amazon Prime Video Sport (@primevideosport) March 14, 2024
The official trailer of , a new documentary on the extraordinary life of Sven-Goran Eriksson, coming soon to Prime Video. pic.twitter.com/qbU9lyLzoQ
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Médio português não joga pelo campeão francês desde 17 de setembro
'Segredo' do clube francês passa pelo 'emagrecimento' da folha salarial e pela conquista de títulos
Josep Martinez ia a caminho do treino quando o acidente aconteceu
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN