O Mainz recebeu e venceu esta sexta-feira o Bayer Leverkusen, por 3-2 na 23ª jornada da 1ª Liga alemã de futebol, mas esteve a perder por duas vezes e deu a volta ao resultado.
O Bayer adiantou-se no marcador aos 35 minutos, pelo avançado checo Patrik Schick, vantagem que manteve até ao intervalo, mas na segunda parte o Mainz empatou aos 57, pelo lateral esquerdo espanhol Aaron Martin.
No entanto, o Bayer Leverkusen voltou para a frente do marcador aos 74 minutos, pelo avançado argentino Lucas Alario, mas o Mainz não 'deitou a toalha ao chão' e operou a reviravolta no espaço de quatro minutos, aos 84 e 88, pelo médio holandês Jean Paul Boetius e pelo avançado dinamarquês Marcus Ingvartsen, respetivamente.
Com este triunfo, o Mainz subiu à sétima posição, com 34 pontos (23 jogos), enquanto o Bayer Leverkusen é terceiro, com 41 (23), numa tabela classificativa liderada pelo Bayern Munique, com 52 (22), seguido do Borussia Dortmund, com 46 (22).
Por LusaEquipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Martin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League