O Friburgo bateu este domingo fora o Schalke 04, por 2-0, e subiu ao terceiro posto da Liga alemã de futebol, ultrapassando o Borussia Dortmund, enquanto o Colónia e o Hoffenheim empataram a um golo.
O médio italiano Vincenzo Grifo bisou para o Friburgo, aos 45+1 e aos 61, dando a vitória à formação do sul da Alemanha no encontro da 12.ª jornada, que está no terceiro lugar e soma agora 24 pontos, menos um do que o Bayern Munique e menos dois do que o líder Union Berlim, adversário do Sporting de Braga na Liga Europa.
Já o Schalke 04 sofreu a quinta derrota seguida na Bundesliga e é o último classificado, com apenas um ponto.
Em Colónia, a formação da casa adiantou-se no marcador aos 13 minutos, por intermédio do austríaco Florian Kainz, mas o Hoffenheim reagiu aos 36, através do dinamarquês Jacob Larsen, ditando a divisão de pontos.
O Colónia está na 10.ª posição com 17 pontos, enquanto o Hoffenheim, que contou com o contributo do jovem defesa português Eduardo Quaresma a partir dos 62 minutos, é sétimo com 18 pontos.
No outro jogo do dia, o Union Berlim, com um golo no último lance da partida e com Diogo Leite em destaque, manteve o comando da Liga alemã de futebol, com o triunfo por 2-1 na receção ao Borussia Mönchengladbach.
A formação da capital germânica chegou ao triunfo aos 90+7 minutos com um remate certeiro do neerlandês Doekhi, numa partida em que chegou ao intervalo a perder e em que teve dois golos anulados pelo VAR.
O suíço Elvedi deu vantagem ao Borussia Mönchengladbach aos 33 minutos, mas Behrens refez a igualdade, aos 79, num lance com assistência do central português Diogo Leite, que foi titular e esteve a tempo inteiro no Union.
Com este resultado, o emblema de Berlim segue com surpresa na liderança da Bundesliga, com 26 pontos, com um de vantagem sobre o Bayern Munique, segundo classificado, que tinha provisoriamente passado à frente com a goleada aplicada sábado ao Mainz (6-2).
O Borussia Mönchengladbach segue no 11.º posto, com 16 pontos.
Por LusaColchoneros já venciam por 3-0 ao intervalo e conseguiram gerir as operações na 2.ª parte
Assinou 152ª presença e igualou o registo do francês Karim Benzema
Bávaros conseguem a segunda vitória na Champions
Forma como estabelceu relação próxima com plantel tem sido muito elogiada
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português