_
O Friburgo bateu este domingo fora o Schalke 04, por 2-0, e subiu ao terceiro posto da Liga alemã de futebol, ultrapassando o Borussia Dortmund, enquanto o Colónia e o Hoffenheim empataram a um golo.
O médio italiano Vincenzo Grifo bisou para o Friburgo, aos 45+1 e aos 61, dando a vitória à formação do sul da Alemanha no encontro da 12.ª jornada, que está no terceiro lugar e soma agora 24 pontos, menos um do que o Bayern Munique e menos dois do que o líder Union Berlim, adversário do Sporting de Braga na Liga Europa.
Já o Schalke 04 sofreu a quinta derrota seguida na Bundesliga e é o último classificado, com apenas um ponto.
Em Colónia, a formação da casa adiantou-se no marcador aos 13 minutos, por intermédio do austríaco Florian Kainz, mas o Hoffenheim reagiu aos 36, através do dinamarquês Jacob Larsen, ditando a divisão de pontos.
O Colónia está na 10.ª posição com 17 pontos, enquanto o Hoffenheim, que contou com o contributo do jovem defesa português Eduardo Quaresma a partir dos 62 minutos, é sétimo com 18 pontos.
No outro jogo do dia, o Union Berlim, com um golo no último lance da partida e com Diogo Leite em destaque, manteve o comando da Liga alemã de futebol, com o triunfo por 2-1 na receção ao Borussia Mönchengladbach.
A formação da capital germânica chegou ao triunfo aos 90+7 minutos com um remate certeiro do neerlandês Doekhi, numa partida em que chegou ao intervalo a perder e em que teve dois golos anulados pelo VAR.
O suíço Elvedi deu vantagem ao Borussia Mönchengladbach aos 33 minutos, mas Behrens refez a igualdade, aos 79, num lance com assistência do central português Diogo Leite, que foi titular e esteve a tempo inteiro no Union.
Com este resultado, o emblema de Berlim segue com surpresa na liderança da Bundesliga, com 26 pontos, com um de vantagem sobre o Bayern Munique, segundo classificado, que tinha provisoriamente passado à frente com a goleada aplicada sábado ao Mainz (6-2).
O Borussia Mönchengladbach segue no 11.º posto, com 16 pontos.
Por LusaTreinador do Bayern entregará a baliza a Ulrich no duelo com o Leverkusen
Avançado do Friburgo mostra muito fair play nas redes sociais
Avançado do Estugarda marcou golo ao FC Porto na Liga Europa
Os dados da GoalPoint
Através de uma publicação nas redes sociais
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Valor previsto no empréstimo até final da época da avançada pelo Sporting
Encontro está agendado para o dia 27 de março
Técnico português sucede a Albert Riera