Em tempos de crise por causa da suspensão dos campeonatos à conta do surto do coronavírus, os clubes têm sido obrigados a reinventar-se para tentar arranjar formas de subsistência e a verdade é que um pouco por toda a Europa nos chegam exemplos de criatividade, mas também de fidelidade por parte dos adeptos. Um dos mais recentes diz respeito ao Lokomotive Leipzig, uma equipa do quarto escalão do futebol alemão que na semana passada decidiu lançar o desafio aos adeptos para contribuírem financeiramente para a salvação do clube neste período.
Para tal, os adeptos foram desafiados a adquirir ingressos para um jogo imaginário, a disputar a 8 de maio, diante de um "adversário invísivel". Cada bilhete virtual está à venda por um euro e a verdade é que a campanha está a ser um sucesso, com um total de 63 mil ingressos a serem transacionados no espaço de uma semana. O objetivo é dobrar essa marca, superar os 120 mil bilhetes vendidos e assim igualar a maior lotação da história do clube (na altura enquanto FC Lokomotive), que data de 1987, na meia-final da Taça dos Vencedores das Taça diante do Bordéus.
A campanha tem sido um sucesso não só na Alemanha, já que os contributos chegam um pouco de todo o Mundo, desde Austrália, Namíbia, Bélgica, Dinamarca, França, Polónia ou Suíça.
Por Fábio LimaTransferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Kasper Hjulmand, antigo selecionador da Dinamarca, é o escolhido
Filho de refugiados afegãos marcou e ajudou Alemanha a bater a Irlanda do Norte
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo