Iniciativa para salvar o Lokomotive Leipzig, da 4.ª divisão, foi um verdadeiro sucesso
Em tempos de crise por causa da suspensão dos campeonatos à conta do surto do coronavírus, os clubes têm sido obrigados a reinventar-se para tentar arranjar formas de subsistência e a verdade é que um pouco por toda a Europa nos chegam exemplos de criatividade, mas também de fidelidade por parte dos adeptos. Um dos mais recentes diz respeito ao Lokomotive Leipzig, uma equipa do quarto escalão do futebol alemão que na semana passada decidiu lançar o desafio aos adeptos para contribuírem financeiramente para a salvação do clube neste período.
Para tal, os adeptos foram desafiados a adquirir ingressos para um jogo imaginário, a disputar a 8 de maio, diante de um "adversário invísivel". Cada bilhete virtual está à venda por um euro e a verdade é que a campanha está a ser um sucesso, com um total de 63 mil ingressos a serem transacionados no espaço de uma semana. O objetivo é dobrar essa marca, superar os 120 mil bilhetes vendidos e assim igualar a maior lotação da história do clube (na altura enquanto FC Lokomotive), que data de 1987, na meia-final da Taça dos Vencedores das Taça diante do Bordéus.
Relacionadas
A campanha tem sido um sucesso não só na Alemanha, já que os contributos chegam um pouco de todo o Mundo, desde Austrália, Namíbia, Bélgica, Dinamarca, França, Polónia ou Suíça.
Bávaros seguem na liderança isolada
Médio de apenas 17 anos do Bayern tornou-se quarta-feira o jogador alemão mais jovem a marcar na Liga dos Campeões
Reds sofreram primeiro, mas deram resposta exímia e ao intervalo já venciam por 3-1
Lennart Karl escreveu o seu nome nas páginas douradas dos bávaros ao tornar-se no mais jovem de sempre a marcar pelo clube na prova milionária
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus