A Bundesliga prepara-se para recomeçar já no mês de maio e a revista 'Der Spiegel' revelou o protocolo definido pela liga alemã para o regresso da competição e que deverá ser apresentado oficialmente nos próximos dias.
São 41 páginas com medidas e recomendações a ter em conta pelos vários intervenientes nas nove jornadas que faltam para concluir o campeonato e entre elas surge a garantia de que se um jogador acusar positivo ao novo coronavírus a bola não vai deixar de rolar, aplicando-se o mesmo critério a técnicos, médicos, árbitros e outros intervenientes.
Se um atleta estiver infetado será isolado de imetiado e sem ser divulgada a sua identidade. Caso não tenha sintomas ficará em quarentena durante duas semanas e pode continuar a treinar em casa. Mas se apresentar sintomas vai ter ficar isolado até quatro dias depois de os mesmos desaparecerem por completo.
20 mil testes e 98 pessoas em campo
Para saber se há ou não infetados os intervenientes terão de ser testados com frequência e a Bundesliga vai realizar cerca de 20 mil testes ao longo das próximas semanas e todos os jogos serão realizados à porta fechada com máximo de 300 pessoas em cada estádio. Destas, apenas 98 poderão estar no relvado e zona envolvente, como jogadores, árbitros, apanha-bolas, seguranças, fotógrafos ou operadoes de câmara.
O protocolo definido pela liga alemã abrange também o pré e pós-jogo e tudo está pensado ao pormenor. Questões como a realização de exercícios com luvas, proibição de spas, uso de garrafas de água com o nome de cada jogador, controlo de temperatura no estádio e hotéis exclusivos para as equipas não escaparam aos responsáveis.
Por André Antunes PereiraHiroki Ito marcou aos 23 minutos, mas golos de Arthur Chaves e Marius Wolf deram o triunfo ao Augsburgo
Em causa está um protesto contra o reforço das medidas de seguranças anunciadas para o embate com os israelitas
Bávaros em duelo com o St. Gilloise
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Internacional português assinou um contrato de uma temporada com o clube do Cazaquistão
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado