Can Yilmaz Uzun ou simplesmente Can Uzun. Este é o nome do médio ofensivo de 19 anos que está a brilhar forte no Eintracht Frankfurt e a começar a criar um ‘problema diplomático’ em virtude de todo o seu talento.
Nascido em Ratisbona, na Alemanha, o jovem craque defende a seleção da Turquia e neste arranque de temporada pelo Eintracht já leva 3 golos e 2 assistências em 3 encontros da Bundesliga. É o melhor marcador sub-23 da Europa e já se tornou titular da formação alemã, ganhando destaque dentro e fora da Alemanha.
Contudo, este início de conto de fadas começa a ter uma nuvem cinzenta a surgir no horizonte. E tudo porque já existem clivagens entre a direção do clube alemão e a federação turca. Uzun ficou sentado no banco de suplentes diante de Espanha (0-6) e voltou a não ser utilizado no triunfo frente à Geórgia (3-2). E fontes próximas do jogador garantem mesmo que nem sequer esteve completamente envolvido nos treinos da equipa durante este pausa para seleções.
O Eintracht Frankfurt não está a gostar nada da gestão feita pelos responsáveis da Turquia e o diretor desportivo Markus Krosche exige uma reunião urgente com o selecionador Vincenzo Montella e o presidente federativo, com o objetivo de saber o que se está a passar e, eventualmente, equacionar algum tipo de posição para defender os interesses do seu jogador.
Por João SeixasAvançado polaco do Barcelona atento ao ‘sucessor’ no Bayern
Lateral norueguês de 28 anos está de saída de Dortmund
Jogador do Chelsea é homem de confiança de Vincent Kompany
Vão ser parceiros de comentário no Campeonato do Mundo
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Amanda Farias publicou 'story' no Instagram
Ex-Benfica responde a críticas sobre o seu estilo de jogo
Bis do médio Sondre Auklend garantiu triunfo ao adversário dos leões na Liga dos Campeões
Antes do embate frente à Austrália
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários