O Colónia goleou esta sexta-feira na receção ao Hertha, por 5-2, na 32.ª jornada da Liga alemã de futebol, e subiu ao 10.º lugar, enquanto a equipa de Berlim continua a ser o último classificado da prova.
Os golos começaram a surgir bem cedo, com o avançado Davie Selke a colocar o Colónia na frente do marcador, aos oito minutos, mas a resposta do Hertha surgiu 10 minutos depois, aos 18, pelo médio francês Luxas Tousart.
Não se ficaria por aqui o Hertha, que deu a volta ao marcador aos 33 minutos, pelo avançado montenegrino Stevan Jovetic, mas o Colónia operaria a reviravolta ainda antes do intervalo, com golos do central Timo Hubers e do médio tunisino Ellyes Skhiri, aos 39 e 43, respetivamente. Na segunda parte, a equipa da casa afirmou definitivamente a sua superioridade com mais dois golos, mais uma vez pelo central Timo Hubers, autor de um 'bis', aos 69, e pelo médio Denis Huseinbasic, aos 81.
A vitória permitiu ao Colónia ultrapassar, à condição, o Borussia Möenchengladbach na tabela classificativa, subindo ao 10.º lugar, enquanto o Hertha está em situação delicada, quando lhe faltam disputar dois jogos, no último lugar, com 25 pontos, menos três do que Estugarda e Bochum, as outras duas equipas em zona de despromoção, e que ainda não jogaram nesta jornada.
A luta no topo da tabela também está ao rubro, com o Bayern a liderar, com 65 pontos, seguido do Borussia Dortmund, com 64.
Turma germânica perdeu pela primeira vez fora de casa na qualificação para um Mundial
Enorme surpresa em Bratislava
Revista 'Kicker' explica as decisões que acabaram por inviabilizar a saída de St. Juste do Sporting
Hugo Larsson recebeu uma daquelas chamadas que nos últimos tempos têm feito muito jogadores 'ceder'
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo