O Colónia juntou-se este domingo a Bayern Munique e Eintracht Frankfurt no topo da Liga alemã, depois de vencer em casa o Friburgo, por 4-1, no jogo que encerrou a segunda jornada.
Ainda na primeira parte, aos 35 minutos, o polaco Jakub Kaminski deu vantagem ao Colónia, com Marius Bulter (47'), Jan Thielmann (56') e Said El Mala (81') a confirmarem a segunda vitória dos visitados, com o Friburgo a reduzir por Maximilian Eggestein (84).
O Colónia junta-se assim ao Bayern Munique e ao Eintracht Frankfurt como as únicas equipas 100% vitoriosas no arranque do campeonato, que agora é interrompido para os jogos das seleções.
Ainda sem o avançado português Fábio Silva, o Borussia Dortmund somou a primeira vitória, ao bater no seu terreno o Union Berlim, que não contou com Diogo Leite, por 3-0, com Serhou Guirassy a ser a grande figura. O avançado guineense marcou os dois primeiros golos do Dortmund, aos 44' e 58', com Felix Nmecha a confirmar o triunfo, aos 81'. Os amarelos subiram ao quarto lugar, com quatro pontos, a dois do trio da frente, enquanto o Union Berlim é 10.º classificado, com três, depois de ter sofrido a primeira derrota.
O Wolfsburgo também se podia ter juntado aos líderes, mas acabou por empatar em casa a um golo com o Mainz, que somou o primeiro ponto, num encontro em que se adiantou no marcador logo aos nove minutos, por Aaron Zehnter.
O Mainz chegou à igualdade na marcação de uma grande penalidade, aos 89 minutos, convertida por Nadiem Amiri, num encontro em que Wolfsburgo ainda viu o sueco Mattias Svanberg ser expulso, aos 90'+10, depois de ver dois amarelos em dois minutos.
Por LusaBávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Alphonso Davies está na fase final da recuperação de uma lesão num joelho
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra