O alemão Uli Hoeness, antigo patrão do Bayern Munique, disse este domingo que os problemas do futebol são "os menos graves" face à crise sanitária vivida com a pandemia do novo coronavírus.
"Cada um tem que estar bem consciente de que estamos apenas no início do problema", declarou o campeão mundial de 1974, hoje com 68 anos, citado pela revista de futebol Kicker.
O antigo futebolista e dirigente alertou que esta pandemia "é um problema que afeta a todos" e que vai "mudar o mundo", explicando que a paragem no futebol é de menor importância, dando exemplos duros.
"São as questões menos graves, enquanto em Itália os médicos decidem entre a vida e a morte, e se têm ventiladores suficientes para os seus doentes", disse.
Uli Hoeness falou também do Euro2020, competição que, a seu ver, não tem prioridade se comparada com a Liga alemã ou a Liga dos Campeões, e apelou para que as pessoas respeitem escrupulosamente as recomendações das autoridades de saúde.
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.000 mortos em todo o mundo. O número de infetados ronda as 160 mil pessoas, com casos registados em pelo menos 139 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 245 casos confirmados. Do total de infetados, mais de 75 mil recuperaram.
Por LusaMédio de 25 anos fica no clube alemão até 2030
Kai Havertz marcou à antiga equipa aos 89 minutos e leva decisão dos 'oitavos' para Londres
Treinador do Bayern destaca prestações recentes do extremo francês
Publicação nas redes sociais gerou múltiplas reações dos adeptos
'FourFourTwo' divulga lista dos milionários donos de clubes; veja também o top 5 dos jogadores com maiores fortunas
As outras futebolista que querem continuar naquele país foram transferidas "de imediato" para outro local a fim de garantir a sua segurança.
Grande objetivo do treinador português será o Mundial da categoria de 2027
Antonin Kinsky saiu depois de sofrer três golos em 9 minutos
Obras no mítico estádio vão começar durante o Mundial e demoram dois anos
Casa do Benfica vista como uma forte alternativa ao Estádio Lusail, no Qatar