_
Chegou ao clube e ainda não teve tempo de implementar a sua filosofia a fundo. Xabi Alonso não está a viver um conto de fadas no Bayer Leverkusen e a prova disso são os resultados desde que o antigo médio assumiu o posto.
Venceu o Schalke por 4-0, mas depois foi vergado a duas derrotas, frente ao FC Porto (0-3) e ao Eintracht Frankfurt (1-5), algo que fez soar os alarmes, logo a começar pelos do balneário da formação germânica.
"Estamos uma merda", resumiu Kerem Demirbay, sendo acompanhado nas críticas pelo companheiro Robert Andrich: "Não se trata do treinador. É lógico que ele está a tentar implementar a sua filosofia. Mas feitas as contas somos nós, os futebolistas, que temos de pôr mãos à obra e mudar o rumo das coisas."
O adversário dos dragões na fase de grupos da Liga dos Campeões precisa de fazer mais e Xabi Alonso promete uma reação: "Estamos metidos em problemas desde início. Não tivemos a força e a intensidade necessárias para quem joga a este nível. Os jogadores sabem que estamos muito mal e temos de ser realistas."
Por João Seixas