_
Em entrevista à Sport Tv, Domingos Paciência falou sobre este dia do pai "atípico", longe do filho Gonçalo Paciência: "Nunca pensei que isto pudesse estar a acontecer. Não é fácil para nenhuma família que tenha os filhos longe. O Gonçalo está na Alemanha, em Frankfurt, e não pode sair de lá. Estamos a tentar passar da melhor forma o tempo, arranjar atividades, porque esta situação pode também gerar problemas psicológicos. O isolamento não é fácil e temos de tentar gerir da melhor forma. Estamos sempre em contacto e felizmente que a tecnologia o permite".
Ao lado do filho Vasco, que joga na equipa sub-23 do Benfica, o treinador revela que passou a tarde a jogar futebol com o mais novo e que por ser dia do pai "deixou-me ganhar".
"Os responsáveis do Benfica têm estado em contacto comigo diariamente para me ajudar a manter a forma, revela Vasco Paciência, de 19 anos.
"Não é um tempo fácil para ninguém. O momento pede proteção e isolamento para todos os portugueses. Para quem está habituado a fazer desporto, que gosta de desporto, que gosta de futebol é evidente que isto é como uma prisão, mas sabemos que o que está em causa é a vida de todas as pessoas, das famílias, é um sacrifício grande, mas temos de estar unidos e ajudarmo-nos uns aos outros. Passa muito por aí: é o nosso futuro e a nossa vida que está em causa", garante Domingos Paciência.
"Há clubes que podem não sobreviver a esta crise. As instâncias que gerem o futebol têm de analisar bem as situações e pensar em formas de ajudar financeiramente os emblemas", concluiu.
Por Andreia CandeiasTiago Tomás está lesionado
Hiroki Ito marcou aos 23 minutos, mas golos de Arthur Chaves e Marius Wolf deram o triunfo ao Augsburgo
Em causa está um protesto contra o reforço das medidas de seguranças anunciadas para o embate com os israelitas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira