Em entrevista à Sport Tv, Domingos Paciência falou sobre este dia do pai "atípico", longe do filho Gonçalo Paciência: "Nunca pensei que isto pudesse estar a acontecer. Não é fácil para nenhuma família que tenha os filhos longe. O Gonçalo está na Alemanha, em Frankfurt, e não pode sair de lá. Estamos a tentar passar da melhor forma o tempo, arranjar atividades, porque esta situação pode também gerar problemas psicológicos. O isolamento não é fácil e temos de tentar gerir da melhor forma. Estamos sempre em contacto e felizmente que a tecnologia o permite".
Ao lado do filho Vasco, que joga na equipa sub-23 do Benfica, o treinador revela que passou a tarde a jogar futebol com o mais novo e que por ser dia do pai "deixou-me ganhar".
"Os responsáveis do Benfica têm estado em contacto comigo diariamente para me ajudar a manter a forma, revela Vasco Paciência, de 19 anos.
"Não é um tempo fácil para ninguém. O momento pede proteção e isolamento para todos os portugueses. Para quem está habituado a fazer desporto, que gosta de desporto, que gosta de futebol é evidente que isto é como uma prisão, mas sabemos que o que está em causa é a vida de todas as pessoas, das famílias, é um sacrifício grande, mas temos de estar unidos e ajudarmo-nos uns aos outros. Passa muito por aí: é o nosso futuro e a nossa vida que está em causa", garante Domingos Paciência.
"Há clubes que podem não sobreviver a esta crise. As instâncias que gerem o futebol têm de analisar bem as situações e pensar em formas de ajudar financeiramente os emblemas", concluiu.
Por Andreia CandeiasInternacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Nico Schlotterbeck lamenta que alguns jogadores não tenham percebido a "importância de atingir os 13 pontos"
Médio de fora frente ao campeão europeu
A ilusão aumentou com o 0-1. Mas caiu por terra logo a seguir, com dois golos alemães de rajada
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana