O Eintracht Frankfurt venceu este sábado por 1-0 na receção ao Estugarda, na 27.ª jornada da Liga alemã, liderada pelo Bayern Munique, e ascendeu, à condição, ao terceiro lugar, por troca com o Mainz.
O único golo do encontro foi marcado por Mário Götze, aos 70 minutos, na recarga a um remate do sueco Hugo Larsson desviado para o poste pelo guarda-redes Alexander Nübel, já com o Eintracht Frankfurt a jogar em vantagem numérica.
A expulsão do belga Ammen Al Dakhil, aos 57 minutos, acabou por condicionar a estratégia do Estugarda para o encontro, apesar de, a espaços, ter estado por cima do encontro e perto de alcançar o empate.
O Eintracht Frankfurt, que vinha de três derrotas e uma vitória nos últimos quatro jogos, passa a somar 48 pontos na Bundesliga, a 11 do Bayer Leverkusen, segundo, e a 17 do líder Bayern Munique, enquanto o Estugarda segue na 10.ª posição, com 37 pontos.
Num dos outros jogos da tarde, um golo marcado pelo francês Alassane Plea, aos 56 minutos, foi suficiente para o Borussia Mönchengladbach ganhar em casa ao Leipzig, por 1-0, e subir provisoriamente ao quinto posto da Bundesliga, relegando o adversário de hoje para o sexto.
Colchoneros já venciam por 3-0 ao intervalo e conseguiram gerir as operações na 2.ª parte
Assinou 152ª presença e igualou o registo do francês Karim Benzema
Bávaros conseguem a segunda vitória na Champions
Forma como estabelceu relação próxima com plantel tem sido muito elogiada
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra