_
1/10
A imprensa alemã noticia este sábado que o Estado Islâmico deixou uma ameaça visando o Bayern Munique-Borussia Dortmund desta tarde (17h30), o jogo grande da jornada da Bundesliga.
Durante o dia de ontem o canal de propaganda do grupo terrorista, Sarh al-Khilafah, publicou uma fotografia a apontar para os adeptos de futebol em frente à Allianz Arena com um alvo vermelho. Ao lado havia umas frases em árabe que, segundo o 'Bild', quereriam dizer "depois do jogo".
A polícia de Munique está a par da situação e já deixou uma mensagem nas redes sociais. "Os factos são do nosso conhecimento e estão a ser investigados intensamente por nós e pelo LKA Baviera. Da forma como as coisas estão, não temos conhecimento concreto de qualquer risco. Monitorizaremos o jogo com uma abordagem de mais efetivos."
Já o Bayern Munique, clube que recebe a partida, disse ao 'Bild' estar a par dos factos, encontrando-se nesta altura em estreita coordenação com a polícia.
Três horas antes do encontro a polícia fazia verificações de identidade aleatórias à saía da estação de metro de Fröttmaning, que fica a cerca de 10 minutos a pé do estádio, com revistas a malas e mochilas. O 'Bild' acrescenta que estão 400 agentes destacados para este jogo.
Recorde-se que o Estado Islâmico reivindicou o recente ataque numa sala de concertos em Moscovo, onde morreram mais de 130 pessoas.
Por Isabel DantasEquipas estão agora empatadas na tabela da Bundesliga
Marvin Pieringer (Heidenheim) marcou assim ao Colónia
Final da partida foi eletrizante, com as duas equipas a marcarem nos descontos
Alemães querem segurar Upamecano, Serge Gnabry e Konrad Laimer
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo