Há um reforço de segurança nos arredores da Allianz Arena, que recebe o jogo grande desta jornada da Bundesliga a partir das 17h30
A imprensa alemã noticia este sábado que o Estado Islâmico deixou uma ameaça visando o Bayern Munique-Borussia Dortmund desta tarde (17h30), o jogo grande da jornada da Bundesliga.
Durante o dia de ontem o canal de propaganda do grupo terrorista, Sarh al-Khilafah, publicou uma fotografia a apontar para os adeptos de futebol em frente à Allianz Arena com um alvo vermelho. Ao lado havia umas frases em árabe que, segundo o 'Bild', quereriam dizer "depois do jogo".
A polícia de Munique está a par da situação e já deixou uma mensagem nas redes sociais. "Os factos são do nosso conhecimento e estão a ser investigados intensamente por nós e pelo LKA Baviera. Da forma como as coisas estão, não temos conhecimento concreto de qualquer risco. Monitorizaremos o jogo com uma abordagem de mais efetivos."
Já o Bayern Munique, clube que recebe a partida, disse ao 'Bild' estar a par dos factos, encontrando-se nesta altura em estreita coordenação com a polícia.
Três horas antes do encontro a polícia fazia verificações de identidade aleatórias à saía da estação de metro de Fröttmaning, que fica a cerca de 10 minutos a pé do estádio, com revistas a malas e mochilas. O 'Bild' acrescenta que estão 400 agentes destacados para este jogo.
Recorde-se que o Estado Islâmico reivindicou o recente ataque numa sala de concertos em Moscovo, onde morreram mais de 130 pessoas.
Der Sachverhalt ist uns bekannt und wird durch uns und @LKA_Bayern intensiv geprüft. Nach jetzigem Stand liegen uns keine konkreten Gefährdungserkenntnisse vor. Wir werden das Spiel mit einem erhöhten Personalansatz betreuen.
— Polizei München (@PolizeiMuenchen) March 30, 2024
Após ter entrado em rota de colisão com o treinador e de ter sido condenado por posse ilegal de arma
Proposta de renovação já está em cima da mesa
Lateral português termina contrato no final da época
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso