O Estugarda cedeu este domingo um empate em casa frente ao Heidenheim, a três golos, na 27.ª jornada da Bundesliga, e desperdiçou oportunidade de se aproximar do 2.º lugar e meter pressão sobre o Bayern.
O jogo parecia correr de feição para o Estugarda, que abriu o marcador à beira do intervalo, aos 41 minutos, pelo avançado guineense Serhou Guirassy, e ampliou a vantagem já na segunda parte, aos 53', pelo médio Angelo Stiller.
No entanto, o Heidenheim nunca se entregou, e, com alguma felicidade à mistura, beneficiou de um autogolo do guarda-redes Alexander Nubel, na sequência de um pontapé de canto, para reduzir para 2-1, aos 62 minutos.
Este golo teve o condão de fazer o Heidenheim acreditar que era possível reentrar na discussão do resultado, e a verdade é que marcou dois golos em apenas um minuto, aos 84' e 85', ambos pelo avançado Tim Kleindienst.
Desconcertado com a reviravolta, o Estugarda caiu em cima do Heidenheim na tentativa de, pelo menos, evitar a derrota, o que conseguiu já em tempo de compensação, aos 90'+8 minutos, pelo avançado Denis Undav.
Guirassy e Undav, estão entre os quatro primeiros melhores marcadores da prova, com o guineense no 2.º posto, com 23 golos, só superado pelo inglês Harry Kane, do Bayern, que lidera com 31, e com Undav em 4.º lugar, com 15.
O Estugarda segue em 3.º, com 56 pontos, mas perdeu uma boa oportunidade de se aproximar do Bayern, derrotado por 2-0 no sábado em casa pelo Borussia Dortmund, e que segue em 2.º, com 60, a 13 do líder Bayer Leverkusen.
No outro jogo hoje disputado da Bundesliga, o Augsburgo, 7.º classificado, com 36 pontos, empatou a um golo na receção ao Colónia, resultado que agrada mais ao segundo, que segue em zona de despromoção, no 17.º e penúltimo lugar, com 19.
A equipa da casa abriu o marcador aos 18 minutos, pelo médio Arne Maier, mas o Colónia empatou aos 33, pelo avançado Davie Selke.
Por LusaAvançado polaco do Barcelona atento ao ‘sucessor’ no Bayern
Lateral norueguês de 28 anos está de saída de Dortmund
Jogador do Chelsea é homem de confiança de Vincent Kompany
Vão ser parceiros de comentário no Campeonato do Mundo
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Amanda Farias publicou 'story' no Instagram
Ex-Benfica responde a críticas sobre o seu estilo de jogo
Bis do médio Sondre Auklend garantiu triunfo ao adversário dos leões na Liga dos Campeões
Antes do embate frente à Austrália
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários