O órgão de disciplina da Federação alemã de futebol (DFB) rejeitou esta sexta-feira uma queixa do Friburgo, que reclamava um triunfo na receção na última jornada ao Bayern Munique, devido à utilização momentânea de 12 jogadores nos bávaros.
O Bayern Munique, que venceu o jogo por 4-1, atuou durante cerca de 20 segundos com 12 jogadores, devido a um erro durante as substituições, com a entrada de Sule e Sabitzer para os lugares de Tolisso e Coman, em que este não se apercebeu e se manteve em campo.
A situação levou o Friburgo, quinto classificado, a depositar uma queixa na Federação, que, caso lhe fosse dada razão, poderia levar a uma derrota administrativa dos campeões, líderes da 'Bundesliga', com nove pontos de vantagem para o Borussia Dortmund.
A instância da DFB considerou que o "erro não é imputável ao Bayern Munique", mas ao árbitro, que não verificou corretamente as entradas e saídas do terreno de jogo, no momento das duas substituições, aos 86 minutos.
Apesar da decisão agora desfavorável, o Friburgo, que está a três pontos do Leipzig e da última 'vaga' para a Liga dos Campeões, ainda pode recorrer.
O Bayern Munique, que procura o 10.º título consecutivo, soma 66 pontos na 'Bundesliga', contra os 57 do Borussia Dortmund, que é segundo, seguindo-se o Bayer Leverkusen, com 51, e o Leipzig, com 48, enquanto o Friburgo tem 45.
Por LusaApós ter entrado em rota de colisão com o treinador e de ter sido condenado por posse ilegal de arma
Proposta de renovação já está em cima da mesa
Lateral português termina contrato no final da época
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher