_

Friburgo elimina 'secundário' Hertha Berlim da Taça da Alemanha nos penáltis

Jogadores do Friburgo festejam continuidade na Taça da Alemanha
• Foto: LUSA/EPA

O Friburgo, atual 7.º classificado da Liga alemã, apurou-se esta terça-feira para as meias-finais da Taça da Alemanha, ao eliminar, no desempate através de grandes penalidades (5-4), o 'secundário' Hertha Berlim.

Depois do nulo registado nos 90 minutos regulamentares e da igualdade 1-1 no tempo extra, o Friburgo conseguiu superiorizar-se nos penáltis, durante os quais o francês Michael Cuisance e Pascal Klemens falharam para o conjunto de Berlim, anfitrão da partida, enquanto o suíço Yohan Manzambi foi o único a falhar no Friburgo.

PUB

Ao garantir o apuramento, o Friburgo iguala o seu melhor resultado na prova, depois de ter atingido as meias-finais em 2012/13, enquanto o Hertha, finalista em 1976/77 e 1978/79, volta a ficar pelo caminho.

O golo do japonês Yuito Suzuki, aos 96 minutos, parecia ter sentenciado o encontro, mas os anfitriões reagiram e igualaram ainda na primeira parte do prolongamento (104), com um grande remate de fora da área de Fabian Reese, adiando na altura o desfecho da eliminatória.

Apurados anteriormente para as meias-finais estavam já o Bayer Leverkusen, que afastou o St. Pauli, e o Estugarda, que eliminou a outra equipa secundária, o Kiel. Os 'quartos' ficam encerrados na quarta-feira, com o encontro entre Bayern Munique e Leipzig.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Alemanha Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB