Kostas Mitroglou retirou-se do futebol profissional. Aos 34 anos, o antigo avançado do Benfica reforçou pelo Rheurdt-Schaephuysen, clube de uma liga distrital e amadora da Alemanha, Kreisliga A Moers, na região de Dusseldorf, próximo da fronteira com a Holanda. O sonante reforço foi anunciado esta sexta-feira.
Sem clube desde o último verão, depois de ter terminado a ligação aos gregos do Aris, Mitroglou acedeu ao pedido do treinador do Rheurdt-Schaephuysen, Robert Kruppa, de quem foi companheiro nas equipas de formação do MSV Duisburg.
"Não temos nenhum doador em segundo plano, apenas um novo patrocinador que está a ceder um conjunto de novas camisolas. Kostas é um bom amigo que quer jogar futebol connosco novamente", explicou Kruppa, citado pelo jornal 'NRZ'.
A tarefa é árdua. O internacional grego (65 jogos e 17 golos) vai tentar ajudar o novo clube a garantir a manutenção. O Rheurdt-Schaephuysen ocupa o 20.º e último lugar, a dez pontos da zona de permanência. O campeonato regressa em fevereiro e o avançado pode estrear-se no dia 12, na visita ao ESV Hohenbudberg.
Mitroglou deixa para trás um longo percurso, com passagens pelo futebol grego, inglês, português, francês, holandês e turco. Na Alemanha, além do já referido MSV Duisburg, atuou na formação secundária do Borussia M'gladbach. No total, são 505 jogos e 210 golos como sénior.
No nosso país, representou o Benfica, em 2015/16 e 2016/17, a últimas duas do tetra campeonato. Além de se ter sagrado duas vezes campeão nacional, sob o comando de Rui Vitória, conquistou uma Supertaça, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Dito de outra forma, ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal.
Com 41 presenças na Liga dos Campeões, Mitroglou fez o útimo jogo como profissional a 21 de julho de 2021, na visita do Aris ao Astana, tendo entrado aos 63 minutos. Foi, aliás, o único jogo que realizou em 2021/22. Segue-se novo desafio na carreira do ponta-de-lança nascido na Grécia, mas nacionalidade alemã.
Por Nuno Martins e Sotiris Milios. Atenas. GréciaO adversário do Sporting visto à lupa
Treinador do Bayern sublinhou o "talento" que existe na equipa orientada por Rui Borges
Roberto Pinto nasceu na Alemanha, jogou na Bundesliga e foi internacional sub-21 português. Antigo médio explica, à reportagem de Record, os perigos do Bayern e atira: "Joguem 'à Sporting'!"
Julian Brandt e Nico Schloterbeck foram os autores dos golos
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Avançado do Toluca brilha no México
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais