O médio Naby Keita foi condenado pelo tribunal de Leipzig a pagar uma pesada multa, no valor de 415 mil euros, devido a fraude na obtenção da carta de condução. Segundo a imprensa germânica, o jogador natural da Guiné Conacri terá adquirido no seu país uma carta falsa e tentou fazê-la aprovar na Alemanha, o que não lhe foi permitido.
Aas autoridades judiciais consideraram como provadas as acusações que pendiam sobre aquele que é uma das grandes figuras do RB Leipzig, rival do FC Porto na Liga dos Campeões. Naby Keita terá apresentado documentação falsificada, em duas ocasiões (em dezembro e janeiro passados), para obter a necessário autorização para conduzir na Alemanha.
O valor da multa foi anunciado pelo 'Bild' tendo em conta que este tipo de sanções são calculadas consoante o salário do indivíduo em causa. Já o tribunal de Leipzig informou apenas que a multa seria no valor de seis dígitos. "Sim, há uma multa a esse jogador, mas não posso confirmar essa notícia do 'Bild' sobre o valor. Apenas que é de seis dígitos", afirmou Stefan Blaschke, porta-voz do tribunal.
Refira-se, no entanto, que o jogador de 22 anos já anunciou a intenção de recorrer da decisão judicial.
Naby Keita chegou ao Leipzig em 2016, vindo dos austríacos do Salzburgo, e as boas exibições na Alemanha já lhe valeram a transferência para os ingleses do Liverpool, que vai pagar 70 milhões de euros ao clube germânico, embora o jogador apenas rume a Inglaterra no final desta temporada.
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Kasper Hjulmand, antigo selecionador da Dinamarca, é o escolhido
Filho de refugiados afegãos marcou e ajudou Alemanha a bater a Irlanda do Norte
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano