Tribunal condenado médio do Leipzig por fraude na obtenção da carta de condução
O médio Naby Keita foi condenado pelo tribunal de Leipzig a pagar uma pesada multa, no valor de 415 mil euros, devido a fraude na obtenção da carta de condução. Segundo a imprensa germânica, o jogador natural da Guiné Conacri terá adquirido no seu país uma carta falsa e tentou fazê-la aprovar na Alemanha, o que não lhe foi permitido.
Aas autoridades judiciais consideraram como provadas as acusações que pendiam sobre aquele que é uma das grandes figuras do RB Leipzig, rival do FC Porto na Liga dos Campeões. Naby Keita terá apresentado documentação falsificada, em duas ocasiões (em dezembro e janeiro passados), para obter a necessário autorização para conduzir na Alemanha.
O valor da multa foi anunciado pelo 'Bild' tendo em conta que este tipo de sanções são calculadas consoante o salário do indivíduo em causa. Já o tribunal de Leipzig informou apenas que a multa seria no valor de seis dígitos. "Sim, há uma multa a esse jogador, mas não posso confirmar essa notícia do 'Bild' sobre o valor. Apenas que é de seis dígitos", afirmou Stefan Blaschke, porta-voz do tribunal.
Refira-se, no entanto, que o jogador de 22 anos já anunciou a intenção de recorrer da decisão judicial.
Naby Keita chegou ao Leipzig em 2016, vindo dos austríacos do Salzburgo, e as boas exibições na Alemanha já lhe valeram a transferência para os ingleses do Liverpool, que vai pagar 70 milhões de euros ao clube germânico, embora o jogador apenas rume a Inglaterra no final desta temporada.
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Kasper Hjulmand, antigo selecionador da Dinamarca, é o escolhido
Filho de refugiados afegãos marcou e ajudou Alemanha a bater a Irlanda do Norte
Presidente honorário dos bávaros fecha a porta à continuidade do avançado para lá do empréstimo
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham