O Bayer Leverkusen contratou o futebolista espanhol Aleix García, do Girona, até 30 de junho de 2029, por uma verba a rondar os 20 milhões de euros, anunciou esta quinta-feira o clube atual campeão da Alemanha.
O centrocampista, de 26 anos, é a primeira baixa da equipa catalã, orientada por Míchel Sánchez, para a temporada 2024/25, e vai reforçar o atual campeão da Bundesliga e vencedor da Taça da Alemanha, treinado pelo espanhol Xabi Alonso.
Aleix García põe termo a cinco épocas ao serviço do Girona, divididas em duas etapas, de 2017 a 2019, por empréstimo do Manchester City, e de 2021 até 2024, já pertencente aos quadros da equipa catalã.
Sob o comando técnico de Míchel Sánchez, o médio do Girona fez uma época sensacional em 2023/24, a ponto de ter integrado na pré-lista do selecionador Luis de la Fuente para a fase final do Euro2024, mas acabou por ser um dos preteridos.
O médio de Tarragona foi um dos grandes protagonistas da melhor época de sempre do clube Montilivi, que terminou a Liga num histórico terceiro lugar, que lhe valeu a qualificação para a Liga dos Campeões quatro anos depois de ter subido ao escalão principal.
Cumpriu pelo Girona 172 jogos, com um saldo de oito golos e 21 assistências, e mereceu o agradecimento do clube, através de um comunicado, pelo seu "empenhamento, esforço, dedicação e profissionalismo".
#Bayer04 nimmt Top-Profi @97_aleix unter Vertrag. Der defensive Mittelfeldspieler hat bis 2029 unterschrieben. ?? ??
Mehr zum Transfer: https://t.co/zd2SVgRCNl#Werkself | #Winnerkusen pic.twitter.com/Zxhym1VQlH
Por Record com LusaMartin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Internacional português em destaque
Grimaldo marcou um dos golos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo