Em diferendo com Robert Lewandowski há alguns anos - a situação até levou à sua detenção em 2020, por alegadamente tentado chantagear o ex-cliente -, o empresário Cezary Kucharski deu esta quarta-feira uma entrevista à alemã Sport1 na qual revelou a justificação que o jogador do Bayern Munique lhe dava para nunca abrir a porta a uma mudança para a Premier League.
"Por que não Inglaterra? Sempre ouvi uma explicação infantil vinda do Robert sobre o facto de chover com tanta frequência em Inglaterra. Foi o que ele me disse", afirmou Kucharsky, o mesmo representante que aconselhou o polaco a deixar o Borussia Dortmund e rumar ao Bayern de Munique.
Ainda assim, na ótica do agente, há outra razão para essa postura. "Mas creio que a verdadeira razão que o leva a não ir para Inglaterra foi por pensar que não podia ser tão eficaz como na Alemanha. Ele tinha muito medo disso", confessou.
Mas ainda havia mais para contar. Como por exemplo a razão que levava Kucharsky a não conversar com o Paris SG... "Não me deixavam negociar com eles porque a mulher dele não queria ir para Paris. Talvez isso agora tenha mudado", finalizou, em alusão à possibilidade em aberto do polaco em rumar aos franceses.
Jovem médio ofensivo lesionou-se com gravidade no Mundial de Clubes
Equipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Médio de fora frente ao campeão europeu
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Marca alemã cada vez mais empenhada neste tipo de competições