Com 8 pontos de avanço para o segundo colocado Bayer Leverkusen, quando faltam disputar 3 jornadas, o Bayern Munique tem o título alemão praticamente no bolso (só tem de ganhar ao RB Leipzig no sábado) e já está a preparar uma festa privada para assinalá-lo. Segundo o TZ, o plantel tem fretado um jato privado para voar logo no sábado diretamente para Ibiza, onde tenciona passar duas noites (de arromba, claro está!) para festejar essa conquista.
A viagem coincidirá com os prometidos três dias de folga que Vincent Kompany dará à equipa, mas tudo estará também dependente da forma como a equipa se apresentar no sábado, ante o RB Leipzig. Mesmo ganhando e sagrando-se campeã, se a exibição não for boa, o técnico belga terá o poder de estragar a 'festa' dos seus jogadores e forçá-los a ficar em solo alemão, celebrando o título de uma forma menos efusiva.
Aliás, na antevisão à partida, Kompany fez questão de deixar um alerta. "Queremos ganhar e ser campeões. Vamos encontrar a melhor versão do Leipzig, serão muito difíceis. Temos de preparar o jogo e não preparar para uma festa", disse o técnico belga, que este fim de semana poderá conquistar o seu primeiro título nos bávaros.
Na memória dos alemães estará certamante o título conquistado em 2022, que teve também uma viagem a Ibiza, mesmo depois de uma derrota por 3-1 em Mainz. Essa escapadinha para celebração não caiu bem nos adeptos e acabou por ser criticada por várias figuras ligadas ao clube, como Lothar Matthäus. "Depois desse jogo, [a festa] não fez sentido. Não apenas por causa dos jogadores, mas também pela imagem que se passa para fora do Bayern. Os adeptos estão chateados e os jogadores vão de férias...", atirou o então comentador da Sky.
De resto, refira-se que o Bayern Munique joga no próximo sábado (dia 10) diante do Borussia M'gladbach e tem depois mais uma partida da Bundesliga a 17, ante o Hoffenheim. Um mês depois, a partir de 15 de junho, arranca a disputa do Mundial de Clubes, onde defrontará o Benfica no Grupo C.
Luis Díaz, com um bis e uma expulsão, foi do céu ao inferno na 1.ª parte, mas bávaros conseguiram segurar a vantagem
Bávaros têm agora 432 mil sócios
Bávaros resolveram o jogo com três golos em 16 minutos ainda na 1.ª parte
Luiz Díaz, Harry Kane e Olise apontaram os golos dos bávaros. Raphaël Guerreiro foi suplente utilizado
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta