Estrela do Bayern Munique pensou no adeus aos 24 anos: «O meu corpo dizia 'não quero mais isto'»

Alphonso Davis já trabalha no relvado
• Foto: Instagram/Alphonso Davis

Há sete meses afastado dos relvados devido a uma lesão ligamentar num joelho, sofrida ao serviço da seleção do Canadá, Alphonso Davies passou por um difícil período de recuperação e, numa entrevista à televisão do Bayern Munique, o defesa de 24 anos admitiu que lhe passou pela cabeça desistir do futebol.    

 "A pior parte da recuperação já passou", reconheceu o jogador do Bayern, que teve de ser sujeito a uma cirurgia. "Estou ansioso por me juntar de novo à equipa e voltar a praticar o desporto que amo. Estou a correr e a treinar bem. Apenas preciso de ganhar mais músculo na perna direita."

PUB

Mas o processo não foi fácil. "Quando os médicos me disseram quanto tempo demoraria a recuperar pensei 'Uau, isto vai ser uma longa viagem'. O processo é mais difícil mentalmente do que fisicamente. Não saber quanto tempo vais estar fora e se vais conseguir fazer certas coisas... É difícil. Às vezes, o corpo diz 'não quero fazer mais isto'. Por isso, é preciso ser mentalmente forte."

O defesa tem um historial de lesões, tendo falhado 48 jogos, entre clube e seleção, nos últimos três anos. "Não adianta deixar-me ir abaixo, queixar-me ou sentir pena de mim próprio. Lesões como estas fazem parte do desporto. A única coisa que posso fazer agora é lutar para voltar, não tão depressa, mas da forma mais segura possível."

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Bayern Munique Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB