A transferência de Robert Lewandowski para o Barcelona continua num impasse. O avançado polaco quer ter o seu futuro resolvido antes de 12 de julho, altura em que os jogadores do Bayern se devem apresentar no centro de treinos do clube bávaro, em Munique, e apenas pretende voltar às instalações do clube para se despedir dos seus companheiros de equipa e de todo o staff.
Segundo escreve o diário espanhol 'AS', o polaco instou o Barcelona através do seu agente Pini Zahivi a acelerar a sua transferência, tendo deixado clara a sua intenção de quer mesmo mudar-se para a Catalunha. O agente de Lewandowski fez saber a Joan Laporta, presidente do Barcelona, o esforço que o seu cliente tem feito durante este período e que cabe agora aos blaugrana agir em conformidade. Contudo, a situação do lado do Barcelona não aparenta ser favorável: o clube catalão está à espera de fechar os negócios que tem em mão, relativamente à venda dos direitos televisivos da La Liga, que podem chegar aos 500 milhões de euros.
Do outro lado existe ainda a pressão feita por Xavi Hernández, que terá pedido à direção dos culés para que Lewandowski se junte ao clube o mais depressa possível. O treinador disse ao diretor desportivo do clube, Mateu Alemany, que gostaria de ter o polaco a partir de 11 de julho, dia em que os internacionais do Barcelona que participaram na Liga das Nações se vão reunir com o restante plantel. Além disso, de um ponto de vista de marketing, é também considerado vital que o avançado do Bayern seja um dos protagonistas da digressão americana que o Barcelona irá realizar a 16 de julho.
Está claro que as negociações entre os dois clubes estão prestes a entrar num ponto decisivo, isto porque de acordo com a 'Sky Sports' alemã, o Bayern Munique terá alterado, há pouco mais de 15 dias, o estatuto do jogador de intransferível para alguém que admitem negociar por valores a rondar os 60 milhões de euros. No entanto, esse valor é considerado demasiado elevado pelos culés, tendo em conta que no próximo ano o jogador termina contrato com o clube alemão e em agosto fará 34 anos. Por estes motivos, os alemães estariam dispostos a pagar cerca de 40 milhões. Em qualquer caso, espera-se que a conclusão das negociações sejam rápidas, pois nenhum dos lados quer que esta se torne na novela do verão.
Bávaros seguem na liderança isolada
Médio de apenas 17 anos do Bayern tornou-se quarta-feira o jogador alemão mais jovem a marcar na Liga dos Campeões
Lennart Karl escreveu o seu nome nas páginas douradas dos bávaros ao tornar-se no mais jovem de sempre a marcar pelo clube na prova milionária
Guardião de 39 anos continua em grande destaque
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola