Robert Lewandowski continua a falar da sua intenção de deixar o Bayern Munique este verão e agora, numa entrevista ao jornal alemão 'Bild', disse esperar chegar a um acordo com o clube. O avançado polaco, que quer mudar-se para o Barcelona tem mais um ano de contrato com a formação bávara.
"Tentei sempre dar o melhor de mim ao Bayern e gosto muito dos adeptos, que sempre me apoiaram. Mas penso que se não fosse sincero agora, não estaria a ser justo com eles. Espero que um dia me entendam", considerou o avançado, reiterando que chegou o momento de viver "uma nova etapa".
"Respeito o Bayern e as suas regras, depois de tantos anos aqui não quero que vejam isto como algo egoísta, tenho contrato, mas também quero que o clube entenda como me sinto. Informei o Bayern e expliquei publicamente que tomei a decisão de não renovar. Assim já não se falava sobre o meu futuro no clube e acabavam-se as especulações", acrescentou.
Lewandowski explicou ainda que não quer "forçar nada". "Trata-se de encontrar a melhor solução para ambas as partes, sempre foi o que defendi. Quero que tudo isto termine, há que acalmar os ânimos porque o Bayern e eu não somos inimigos. Um conflito como este dá lugar a muitos títulos..."
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Presidente honorário dos bávaros fecha a porta à continuidade do avançado para lá do empréstimo
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Momento caricato aconteceu ao visitar a residência de Hasan Salihamidzic
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo