O internacional sub-21 francês Michael Olise, de 22 anos, é reforço do Bayern Munique, com um contrato válido por cinco épocas, informou este domingo o clube alemão. Na sua nota, os bávaros não adiantam valores, mas a imprensa internacional revela que o negócio com o Crystal Palace se fez por 53 milhões de euros.
"É um grande desafio e é, exatamente, o que procurava. Quero mostrar o meu valor e ajudar a ganhar o maior número possível de títulos", disse o extremo, citado pelo Bayern Munique.
De acordo com a imprensa, o clube alemão vai pagar 70 milhões de euros pela transferência, com Olise, filho de pai nigeriano e mãe franco-argelina e que nasceu em Inglaterra, a deixar, pela primeira vez, o futebol britânico.
Na carreira, o extremo fez a formação no Chelsea e no Reading, clube em que chegou aos seniores, antes de representar o Crystal Palace nas últimas três épocas.
Esta é a segunda contratação formalizada pelos bávaros, depois de terem comunicado a entrada do defesa japonês Hiroki Ito, ex-Estugarda e quando a equipa vai contar também com novo treinador, o belga Vicent Kompany (ex-Burnley).
Avançado inglês já leva cinco golos e três assistências em 3 jornadas na Bundesliga 2025/26
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Presidente honorário dos bávaros fecha a porta à continuidade do avançado para lá do empréstimo
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final