_
No final do Real Madrid-Bayern Munique (2-1), Thomas Tuchel deixou críticas à equipa de arbitragem liderada pelo polaco Szymon Marciniak, que se precipitou ao apitar antes do tempo e dar por terminada uma jogada que acabou em golo dos bávaros.
"Um desastre. Um desastre absoluto. No segundo golo do Real Madrid deixaram o jogo continuar. A regra é clara e diz que o jogo deve continuar. O primeiro erro foi cometido pelo assistente e o segundo pelo árbitro. Foi uma clara violação das regras", referiu na zona de entrevistas rápidas o técnico alemão, que demonstrou igualmente toda a insatisfação na conferência de imprensa.
"Penso que é claro e vai contra qualquer norma do futebol moderno. O primeiro erro é a linha. Com o Alphonso Davies, ele também o fez antes. Levantou a bandeira. Tenho uma sensação estranha. É preciso ter tomates, coragem, para levantar a bandeira nesta situação. É um grande erro. O árbitro tem a possibilidade de não apitar e toma a decisão de apitar. Vai contra todas as regras. Lamento o sucedido. Aceitamos o facto, é assim que as coisas são. Mas isto não teria acontecido ao contrário", disse, complementando. "Desculpas? Aceitamos, mas não é altura de pedir desculpa. Não é altura de cometer duas infracções tão graves. Toda a gente pode cometer erros, mas os árbitros têm de estar ao mesmo nível. Se não forem capazes de oferecer o melhor nível, de pouco servem. Isso não é suficiente."
Thomas Tuchel abordou ainda o erro de Neuer no primeiro golo do Real Madrid. "Ele cometeu um erro depois de uma partida de classe mundial. Se alguém não merecia isto era ele", afirmou.
Hiroki Ito marcou aos 23 minutos, mas golos de Arthur Chaves e Marius Wolf deram o triunfo ao Augsburgo
Bis de Harry Kane assegurou triunfo bávaro em jogo marcado pela expulsão de Kim Min-Jae
Bávaros em duelo com o St. Gilloise
Bávaros seguem invencíveis na Bundesliga
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Rumores e confirmações nos principais campeonatos