No final do Real Madrid-Bayern Munique (2-1), Thomas Tuchel deixou críticas à equipa de arbitragem liderada pelo polaco Szymon Marciniak, que se precipitou ao apitar antes do tempo e dar por terminada uma jogada que acabou em golo dos bávaros.
"Um desastre. Um desastre absoluto. No segundo golo do Real Madrid deixaram o jogo continuar. A regra é clara e diz que o jogo deve continuar. O primeiro erro foi cometido pelo assistente e o segundo pelo árbitro. Foi uma clara violação das regras", referiu na zona de entrevistas rápidas o técnico alemão, que demonstrou igualmente toda a insatisfação na conferência de imprensa.
"Penso que é claro e vai contra qualquer norma do futebol moderno. O primeiro erro é a linha. Com o Alphonso Davies, ele também o fez antes. Levantou a bandeira. Tenho uma sensação estranha. É preciso ter tomates, coragem, para levantar a bandeira nesta situação. É um grande erro. O árbitro tem a possibilidade de não apitar e toma a decisão de apitar. Vai contra todas as regras. Lamento o sucedido. Aceitamos o facto, é assim que as coisas são. Mas isto não teria acontecido ao contrário", disse, complementando. "Desculpas? Aceitamos, mas não é altura de pedir desculpa. Não é altura de cometer duas infracções tão graves. Toda a gente pode cometer erros, mas os árbitros têm de estar ao mesmo nível. Se não forem capazes de oferecer o melhor nível, de pouco servem. Isso não é suficiente."
Thomas Tuchel abordou ainda o erro de Neuer no primeiro golo do Real Madrid. "Ele cometeu um erro depois de uma partida de classe mundial. Se alguém não merecia isto era ele", afirmou.
Alfred Draxler, do 'Bild', assume que se enganou
Avançado internacional inglês continua 'intratável' no campeonato alemão e já leva 8 golos em 4 jornadas
Guarda-redes do Bayern Munique em destaque na Champions
Central de 26 anos vai aumentar vínculo com o emblema bávaro
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins