_
O Borussia Dortmund eliminou esta 3.ª feira o Eintracht Frankfurt na Taça da Alemanha, ao vencer fora o jogo da segunda eliminatória no desempate por penáltis, numa ronda em que o Kiel surpreendeu na visita ao Wolfsburgo.
Num confronto entre equipas da Bundesliga, o Eintracht adiantou-se no marcador logo aos sete minutos, com um golo de Ansgar Knauff, mas o Dortmund repôs a igualdade aos 48', por Julian Brandt, levando o jogo para prolongamento.
No tempo extra, o 1-1 do final do tempo regulamentar não sofreu alterações e a eliminatória acabou decidida no desempate por penáltis, com o Dortmund a vencer por 4-2, com Fábio Silva, em campo desde os 84 minutos, a ser um dos marcadores.
Noutro duelo entre equipas da Bundesliga, o Hamburgo, com Fábio Vieira a titular, foi ao terreno do Heidenheim vencer por 1-0, com o único golo a ser apontado por Robert Glatzel, aos 83 minutos, de penálti, num jogo em que a equipa da casa alinhou desde os 44 reduzida a 10 elementos, após expulsão de Siersleben.
Uma das surpresas do dia foi a eliminação do Wolfsburgo, em casa, frente ao secundário Kiel, ao ser derrotado por 1-0.
O sueco Alexander Bernhardsson, aos 42 minutos, de penálti, fez o único golo da partida, numa altura em que o Wolfsburgo já jogava com menos um desde os 36, por expulsão do neerlandês Jenson Seelt.
Por LusaFábio Silva entrou na segunda parte
Equipa onde joga o português reduz, à condição, para três pontos a diferença para o líder Bayern Munique
Spurs bateram os alemães por 2-0Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão