O dinamarquês Bo Henriksen vai assumir o comando técnico do Mainz, substituindo no cargo Jan Siewert, dispensado devido aos maus resultados, anunciou esta terça-feira o clube, penúltimo classificado da Liga alemã de futebol.
Bo Henriksen, de 49 anos, treinava atualmente os suíços do FC Zurique, onde estava desde 2022,e assinou contrato com o clube germânico até 2026.
O dinamarquês, que antes do FC Zurique só tinha orientado clubes no seu país, torna-se no terceiro treinador do Mainz esta temporada.
O clube da Renânia iniciou a época sob as ordens do dinamarquês Dane Bo Svensson, demitido no início de novembro após nove jogos sem vencer para Liga, que deixaram o Mainz no último lugar da tabela.
Jan Siewert assumiu então o cargo de treinador interino, e após a primeira vitória, conseguida no primeiro jogo disputado, foi indicado como técnico principal.
O Mainz, que não vence para Bundesliga há 11 jogos, ocupa a 17.ª e penúltima posição, com 12 pontos, em igualdade com o Darmstadt que é último, e com menos nove do que o União Berlim, que é 15.º e a primeira equipa acima da linha de despromoção.
Por LusaSomam 3 pontos com triunfos por 2-0 e 1-0
Bávaros dominaram a partida com golos de Sané, Olise e Eric Dier
Amarelos ganharam em casa por 3-1
Apenas o Mainz ganhou entre os primeiros 10 classificados nesta 25.ª jornada do campeonato alemão
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional