Ole Werner é o novo treinador do RB Leipzig, anunciou o clube alemão, esta terça-feira, em comunicado. O técnico de 37 anos, que esteve ao serviço do Werder Bremen, nas últimas quatro temporadas, assina um contrato com o emblema germânico até 2027. Na última época, o clube da Bundesliga fixou-se na oitava posição do campeonato.
"Ole é um jovem, promissor e extremamente ambicioso treinador principal, que connosco dará o próximo passo na sua evolução. Já seguíamos atentamente o seu percurso há algum tempo e estamos muito satisfeitos por ele ter escolhido o RB Leipzig. Ole representa uma filosofia de jogo clara, que trouxe com sucesso para o campo nas suas passagens por Kiel e Bremen. Estamos convencidos de que ele está pronto para o próximo nível e estamos muito satisfeitos por agora avançar com os planos para o plantel. Juntos, a partir do primeiro dia de preparação, trabalharemos arduamente para que o RB Leipzig regresse ao caminho do sucesso", declarou Marcel Schäfer, diretor desportivo do clube.
Em declarações aos meios do clube, o treinador mostrou-se feliz em assumir o comando do emblema alemão, que, na última época, ocupou o sétimo posto da Bundesliga: "Estou muito feliz por ser a partir de agora o treinador principal do RB Leipzig. Nas conversas muito detalhadas, foi imediatamente percetível que ambas as partes têm as mesmas ideias sobre o estilo de jogo e a forma de trabalho. Isso facilitou a minha decisão de seguir este caminho em comum", referiu.
Fábio Silva foi lançado nos instantes finais mas não faturou
Somam 3 pontos com triunfos por 2-0 e 1-0
O avançado belga, cedido pelo RB Leipzig, e o extremo kosovar, que chega do Lille por 15,5 M€, não esconderam o entusiasmo
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês