_
O jovem médio ofensivo internacional holandês Xavi Simons, de 21 anos, foi de novo emprestado pelo PSG aos alemães do Leipzig, sem opção de compra, anunciaram esta segunda-feira os dois clubes.
Contratado pelo PSG ao FC Barcelona em 2019, Xavi Simons jogou pouco nos parisienses em 2020/21 e 2021/22, sendo cedido pelos franceses aos holandeses do PSV Eindhoven, em 2022/23, e ao Leipzig, em 2023/24.
"O Paris Saint-Germain deseja a Xavi Simons uma ótima temporada ao serviço do Leipzig", diz o comunicado do clube gaulês.
Xavi Simons somou 10 golos e 15 assistências na época passada, ao serviço dos alemães, tendo-se destacado também no Euro'2024, com um golo, nas meias-finais, face à Inglaterra (1-2), e duas assistências, com Áustria e Roménia, pela Holanda.
"Encontrei em Leipzig uma grande equipa, na qual sinto a plena confiança de todos e posso continuar a desenvolver-me como jogador e pessoa. Tem um ambiente perfeito e estou muito agradecido pela forma como tomaram conta de mim", disse o holandês, citado em comunicado pelo Leipzig.
Para 2024/25, Xavi Simons diz que o objetivo é "ficar nos primeiros lugares da Bundesliga e continuar o mais tempo possível na Taça da Alemanha e na Champions".
"Temos um plantel muito bom e estou muito feliz por continuar mais um ano a jogar neste clube e perante estes adeptos. Estou pronto para fazer história", sentenciou o holandês.
Médio esloveno despediu-se dos adeptos este domingo, antes do jogo com o Bayern Munique
Bávaros seguem invencíveis na Bundesliga
Farmacêuticos começaram a perder, mas conseguiram a reviravolta ainda no primeiro tempo
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Defesa foi entretanto libertado
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019