Mark Uth caiu inanimado no relvado aos 10 minutos do jogo com o Augsburgo
O futebolista Mark Uth, do Schalke 04, que saiu de maca e inconsciente após um choque no jogo deste domingo com o Augsburgo, disse "estar bem" e que deverá "sair do hospital amanhã [segunda-feira]".
O avançado, de 29 anos, sofreu uma concussão cerebral durante o jogo da Liga alemã entre o Augsburgo e o Schalke (2-2), depois de chocar de cabeça com um adversário aos 10 minutos, sendo de imediato assistido.
O jogador, inconsciente, necessitou ainda de ter assistência intravenosa e saiu de marca e com um colar cervical, levando o árbitro da partida a chegar a questionar os jogadores do Schalke se queriam continuar o jogo.
"Boa noite a todos. Estou bem. Devo, provavelmente, sair do hospital amanhã. Obrigado pelos vossos inúmeros desejos de recuperação", escreveu o jogador na sua conta no Instagram, com uma fotografia em que é visível o canto do olho esquerdo com sangue pisado.
O Schalke, equipa do português Gonçalo Paciência, lesionado, é último classificado na 'Bundesliga' e esteve hoje a vencer até aos 90+3, muito perto de conseguir a sua primeira vitória, mas acabou por permitir a igualdade nos descontos.
Guarda-redes chegou ao Schalke 04 em janeiro, conquistou a titularidade, mas agora enfrenta longa paragem
Antigo avançado é visto como o homem certo para a 'revolução'
Guardião de 31 anos sem clube desde que abandonou Newcastle
Central estava sem clube desde o verão, altura em que deixou o Liverpool
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo