_
O treinador português Alexandre Santos vai orientar o Petro de Luanda, sucedendo a Mateus Agostinho 'Bodunha', confirmou esta segunda-feira o clube angolano.
O objetivo passa por resgatar o título de campeão angolano que foge há 12 anos, bem como levar a equipa à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões africanos, após o segundo lugar na última edição do Girabola.
Alexandre Santos, de 44 anos, licenciado em ciências do desporto e mestre em treino de Alto Rendimento com a especialidade de futebol, treinou o Alverca nas últimas duas temporadas, depois de passagens pelo Real Massamá e pelas equipas de sub-23 de Estoril Praia e Sporting.
Antes, integrou algumas equipas técnicas lideradas por José Peseiro em clubes como FC Porto, Sp. Braga, Al Wahda, Al Sharjah e Al-Ahly, assim como na seleção da Arábia Saudita.
Passou ainda como treinador adjunto por Caen, Estoril Praia, Estrela da Amadora e Vitória de Setúbal.
Por seu lado, 'Bodunha' deixa o comando do Petro por falta de habilitações para comandar a equipa na Champions africana, rumando, nos próximos dias, para Barcelona, onde, durante seis meses, vai frequentar formações tendo em vista o referido licenciamento.
Por LusaChiquinho Conde, Jean-Florent Ibengé, Hervé Renard, Roberto Bianchi e Daúde Razaque são os outros nomes em cima da mesa
Técnico vai assumir clube africano
Através de um comunicado, o médio do Burnley manifestou ainda ter uma enorme vontade de jogar por Portugal
O antigo avançado do Benfica admite que esteve envolvido nas negociações
Alex Manninger tinha 48 anos
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Neurocirurgião Leopoldo Luque falou durante 30 minutos
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Treinador português colocado numa lista de potenciais sucessores de Andoni Iraola