O Al Hilal de Jorge Jesus e Rúben Neves foi esta terça-feira eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões asiática. A equipa liderada pelo experiente técnico português 'caiu' perante o Al Ahli de Galeno (ex-FC Porto), que venceu por 3-1 e terminou o jogo em superioridade numérica, devido à expulsão de Koulibaly (59').
O antigo jogador dos dragões assistiu Roberto Firmino logo aos 9 minutos para o primeiro golo do encontro. Ivan Toney aumentou, pouco depois, a vantagem da formação de Jeddah para 2-0, na sequência de uma assistência de Mahrez. Ainda antes do intervalo, o Al Hilal reduziu a desvantagem para apenas um golo, por intermédio de Al Dawsari (42').
O reinício da partida trouxe novo golo para o Al Ahli, mas este, novamente de Ivan Toney, viria a ser anulado pelo VAR por fora de jogo (49'). Dez minutos depois, a grande contrariedade para Jorge Jesus. Koulibaly viu o segundo cartão amarelo no encontro (tinha sido amarelado aos 45'+9) e foi mais cedo para os balneários. Perante a inferioridade numérica, Jorge Jesus decidiu mexer na equipa e retirar Kaio César, ex-Vitória que estava em campo há apenas 9 minutos e que nem sequer tocou na bola. A reação do jogador (que pode ver aqui) já se tornou viral nas redes sociais.
Até ao final, Kessié ainda desperdiçou um penálti (86'), com Yassine Bounou a adivinhar o lado para onde o médio do Al Ahli iria rematar. Apesar de ter ajudado a manter o jogo em aberto, a verdade é que o guarda-redes internacional marroquino do Al Hilal não conseguiu impedir o 3.º golo do Al Ahli, que sentenciou a partida já nos descontos (90'+7), por intermédio de Al Buraikan.
O Al Ahli de Galeno fica agora à espera do vencedor do Al Nassr-Kawasaki Frontale. A equipa de Cristiano Ronaldo e de Otávio defronta os japoneses já amanhã (quarta-feira), pelas 17h30, no King Saud University Stadium, em Riade.
Médio portuguesa marcou aos 90'+4, no triunfo por 2-0 diante do Al Ahli
Paulo Catarro, jornalista, analisa arranque de época do avançado do Al Nassr
Internacional português, de 30 anos, já terá acordo para duas épocas com o Al Qadsiah
Médio deverá prosseguir a carreira na Arábia Saudita
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano