_
Cristiano Ronaldo voltou, uma vez mais, a estar em grande na terceira vitória consecutiva no campeonato do Al Nassr, desta feita frente ao Al Ettifaq (3-1). O internacional português esteve em destaque no 2º tempo com um golo e uma assistência e Alex Telles assinou uma obra prima, que permitiram à equipa de Luís Castro cimentar o 2º lugar e repor a diferença de 10 pontos para o líder Al Hilal, de Jorge Jesus, um feito que CR7 não deixou de destacar.
"Terceira vitória consecutiva! Estamos com fome de mais, vamos continuar Al Nassr", escreveu no Instagram.
Com o golo ao Al Ettifaq, Cristiano Ronaldo reaproximou-se de Mbappé na lista de melhores goleadores no ano civil de 2023. O português passa a contar com 51 golos, menos um do que o francês (52) que bisou no triunfo (3-1) do PSG sobre o Brest na última quarta-feira. Por perto estão ainda Harry Kane, também com 51 golos entre Tottenham e Bayern, e Erling Haaland, que soma 50 tentos pelo Man. City. A favor de CR7 joga o facto de ainda ter dois jogos - Al Ittihad (26) e Taawon (30) - para dilatar a contagem, enquanto Mbappé e Kane já fecharam o ano nos respetivos clubes. Haaland terá dois jogos - Everton (27) e Sheffield (30) - se recuperar da lesão no pé que o afasta desde o início do mês.
"Tem sempre impacto. Não duvido que vá ser o jogador com mais golos este ano, o que é assinalável para alguém da idade dele", destacou Luís Castro.
Por RecordInternacional português chega aos 964 golos na carreira
Cristiano Ronaldo bisou na goleada ao Al Hazem por 4-0
Triunfo por 4-0 frente Al Hazem
Ex-selecionador de Portugal falou ainda da sua relação pessoal com o craque
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Argentina recuperou da lesão e está apto para defrontar o LA FC de Son e Eustáquio