Internacional português fica a 1 golo de Mbappé na corrida para goleador de 2023
Cristiano Ronaldo voltou, uma vez mais, a estar em grande na terceira vitória consecutiva no campeonato do Al Nassr, desta feita frente ao Al Ettifaq (3-1). O internacional português esteve em destaque no 2º tempo com um golo e uma assistência e Alex Telles assinou uma obra prima, que permitiram à equipa de Luís Castro cimentar o 2º lugar e repor a diferença de 10 pontos para o líder Al Hilal, de Jorge Jesus, um feito que CR7 não deixou de destacar.
"Terceira vitória consecutiva! Estamos com fome de mais, vamos continuar Al Nassr", escreveu no Instagram.
Relacionadas
Com o golo ao Al Ettifaq, Cristiano Ronaldo reaproximou-se de Mbappé na lista de melhores goleadores no ano civil de 2023. O português passa a contar com 51 golos, menos um do que o francês (52) que bisou no triunfo (3-1) do PSG sobre o Brest na última quarta-feira. Por perto estão ainda Harry Kane, também com 51 golos entre Tottenham e Bayern, e Erling Haaland, que soma 50 tentos pelo Man. City. A favor de CR7 joga o facto de ainda ter dois jogos - Al Ittihad (26) e Taawon (30) - para dilatar a contagem, enquanto Mbappé e Kane já fecharam o ano nos respetivos clubes. Haaland terá dois jogos - Everton (27) e Sheffield (30) - se recuperar da lesão no pé que o afasta desde o início do mês.
"Tem sempre impacto. Não duvido que vá ser o jogador com mais golos este ano, o que é assinalável para alguém da idade dele", destacou Luís Castro.
Médio português passará a estar vinculado até 30 de junho de 2028
É a quinta derrota consecutiva do Damac, que ocupa o 16.º lugar com apenas 1 ponto
Técnico do Al Ittihad estreia-se na Champions asiática
Jogo da 5.ª jornada do campeonato saudita
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua