1/5
Filipe Gouveia, treinador português de 50 anos, recebeu este sábado o troféu referente à eleição como treinador do ano do segundo escalão do futebol saudita.
Em 2022/23, Filipe Gouveia conduziu o Al-Hazem ao primeiro escalão do campeonato da moda, depois renovou contrato por mais uma temporada e, em 2023/24, será adversário, entre outros, de Luís Castro (Al Nassr), Jorge Jesus (Al Hilal), Nuno Espírito Santo (Al-Ittihad Jeddah) ou Pedro Emanuel (Al Khaleej).
Depois de ter feito a pré-temporada em Portugal, onde defrontou Leixões, Boavista, Santa Clara e Trofense, o Al-Hazem inicia a temporada oficial na próxima sexta-feira, em casa do Al-Fayha, num jogo referente à primeira jornada da Liga saudita.
Recorde-se que, no seu plantel, Filipe Gouveia conta com o também português Tozé, médio que fez a sua formação no FC Porto. O treinador, de resto, já orientou Boavista, Salgueiros, Santa Clara, Académica, Sp. Covilhã, Leixões e Vilafranquense, em Portugal, enquanto na Árabia Saudita esteve à frente de Al-Jabalain, Al-Taawon e, agora, prepara-se para a segunda temporada ao leme do Al-Hazem.
Por RecordLuso assina até 30 de junho de 2026 pelo penúltimo classificado da 2.ª divisão
Equipa orientada pelo treinador português goleou o Al Shabab por 4-1
Antigo Ministro dos Desportos da Arábia Saudita elogia internacional português
Internacional português abriu o marcador frente ao Istiqlol Dushanbe (4-0); Cristiano Ronaldo foi poupado
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais