1/5
Filipe Gouveia, treinador português de 50 anos, recebeu este sábado o troféu referente à eleição como treinador do ano do segundo escalão do futebol saudita.
Em 2022/23, Filipe Gouveia conduziu o Al-Hazem ao primeiro escalão do campeonato da moda, depois renovou contrato por mais uma temporada e, em 2023/24, será adversário, entre outros, de Luís Castro (Al Nassr), Jorge Jesus (Al Hilal), Nuno Espírito Santo (Al-Ittihad Jeddah) ou Pedro Emanuel (Al Khaleej).
Depois de ter feito a pré-temporada em Portugal, onde defrontou Leixões, Boavista, Santa Clara e Trofense, o Al-Hazem inicia a temporada oficial na próxima sexta-feira, em casa do Al-Fayha, num jogo referente à primeira jornada da Liga saudita.
Recorde-se que, no seu plantel, Filipe Gouveia conta com o também português Tozé, médio que fez a sua formação no FC Porto. O treinador, de resto, já orientou Boavista, Salgueiros, Santa Clara, Académica, Sp. Covilhã, Leixões e Vilafranquense, em Portugal, enquanto na Árabia Saudita esteve à frente de Al-Jabalain, Al-Taawon e, agora, prepara-se para a segunda temporada ao leme do Al-Hazem.
Por RecordTreinador do Al Nassr elogia trabalho que foi feito no reforço da equipa e explica saída de Otávio
Guarda-redes de 26 anos encontrava-se ao serviço do Almería
Médio perdeu espaço na equipa com a chegada de Jorge Jesus
Médio portuguesa marcou aos 90'+4, no triunfo por 2-0 diante do Al Ahli
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United