A situação do português Jota no Al Ittihad parece ter sofrido uma nova reviravolta. De acordo com a imprensa saudita, o avançado, afinal, deverá constar da lista de oito estrangeiros que o clube orientado por Nuno Espírito Santo está autorizado a inscrever na liga saudita e será o guardião brasileiro Marcelo Grohe a ficar de fora.
Contratado ao Celtic no mercado de verão, o português viu a situação complicar-se com a chegada do central Luiz Felipe (ex-Betis), já que o Al Ittihad passou a contar com mais dois estrangeiros do que o regulamente permite. Se a saída do egípcio Hegazy era quase uma certeza, o outro nome a ser cortado levantava dúvidas e, para surpresa de muitos, a imprensa local avançou que seria Jota o preterido para cumprir a quota. O luso esteve perto de ser cedido ao Al Rayyan (Qatar), ou ao Fenerbahçe (Turquia), mas o negócio não se materializou e pode mesmo ficar no Al Ittihad.
A chegada do saudita Abdullah Al-Mayouf (ex-Al Hilal) para a baliza parece ter convencido Nuno Espírito Santo a descartar o brasileiro Marcelo Grohe, reabrindo a vaga para Jota. A lista final tem de ser entregue até sexta-feira e só aí se confirmará se o português consta entre os oitos estrangeiros, ao lado de Benzema, Kanté, Fabinho, Luiz Felipe, Romarinho, Igor Coronado e Hamdallah.
Por RecordEx-dirigente do Benfica chega à Arábia Saudita no início da próxima semana
Treinador português prestes a rumar à Arábia Saudita
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Médio italiano detalha experiência com o português na Juventus
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás