O lateral português João Cancelo sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente da competição entre seis a oito semanas, falhando os próximos jogos da seleção portuguesa, anunciou este domingo o Al Hilal.
"João Cancelo esteve presente no departamento médico do clube depois de ter sofrido uma lesão na coxa. Vai ser submetido a um programa de tratamento e reabilitação que vai durar seis a oito semanas", lê-se no twitter do clube da Liga saudita.
Depois de regressar às escolhas do selecionador português, o espanhol Roberto Martínez, João Cancelo foi decisivo no arranque da qualificação para o Mundial2026, ao marcar na goleada na Arménia (5-0) e a fazer o golo decisivo do triunfo na Hungria (3-2).
Ao parar entre seis a oito semanas, é certo que Cancelo vai falhar as receções à República da Irlanda (11 de outubro) e à Hungria (14), com a presença nos encontros seguintes, a visita dos irlandeses (13 de novembro) e o jogo em casa com a Arménia (16), que fecha o Grupo F de qualificação, a ficar seriamente em dúvida.
Por LusaO lateral português sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente entre seis a oito semanas
Ronaldo e Félix bisam antes do primeiro teste de fogo
Triunfo claro em jogo do campeonato saudita
Rúben Neves foi titular e viu o rival a chegar ao empate (3-3) pelo ex-leão Demiral
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Luca Zidane vai representar país dos avós