A atravessar um dos momentos mais delicados desde que chegou ao Palmeiras em 2020, com três desaires consecutivos e pressão dos elementos da claque do clube, Abel Ferreira recebeu o apoio de dois nomes importantes da histórias do futebol brasileiro. Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo saíram em defesa do treinador português.
Scolari, que chegou a convocar Abel para a seleção portuguesa - apesar do antigo lateral não se ter estreado -, visitou o estágio do Palmeiras em Porto Alegre, antes do duelo deste domingo frente ao Grêmio.
O técnico de 75 anos trocou alguns palavras com o congénere português, confraternizou com os jogadores e até se juntou a uma das refeições da equipa, num sinal de apoio ao ex-pupilo e ao clube que orientou em três passagens.
Vanderlei Luxemburgo também não concorda com a recente onda de contestação em torno de Abel. "As pessoas estão-se a esquecer de tudo o que ele já fez. Quando ganhou foi tudo maravilhoso e agora, só porque perdeu, já está tudo mal? É absurdo ver uma invasão à academia do clube por causa de dois ou três resultados negativos. Contra um treinador vitorioso, que deu tantos títulos ao Palmeiras em pouco tempo, que deu a cara pelo clube", defendeu, acreditando que o técnico vai dar a volta por cima.
"Tenho a certeza que o Abel não se deixa abater por isso. Ele sabe que não está em Portugal e que no Brasil a cultura é esta. Como treinador também sei que este percalços acontecem, que não se ganha sempre. Mas tenho a certeza que o Abel vai dar continuidade ao trabalho no Palmeiras", rematou num vídeo publicado nas redes sociais.
Por RecordEx-internacional brasileiro teve 18 por cento do corpo queimado e foi sujeito a várias cirurgias
Treinador em entrevista exclusiva a Record
Eliminou o o Atlético-MG com dois golos de Kaio Jorge
Dirigente português em entrevista a Record
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos