O árbitro brasileiro Rodrigo Lima revelou, no relatório realizado após o Grémio-Corinthians, os insultos que o dirigente do Timão, Alessandro Nunes, dirigiu à equipa de arbitragem durante o encontro e ao intervalo, quando tentou invadir a sala do VAR para pedir satisfações por considerar que ficou um penálti claro por assinalar na 1.ª parte sobre o lateral Matheus Bidu.
"Informo que na saída da equipa de arbitragem de campo, após o final da 1.ª parte, fomos abordados por diretores do Corinthians na zona mista, que vieram na nossa direção de forma grosseira e ostensiva, sendo contidos pelas forças de segurança. Foi possível identificar o presidente Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Mori Nunes, onde este último proferiu de forma grosseira e ofensiva as seguintes palavras: 'Vagabundo, és um safado, um tendencioso, seu ladrão'. Em seguida, o presidente acima citado foi até à entrada do balneário da equipa de arbitragem e proferiu as seguintes palavras: 'Seu vagabundo, ladrão'. Informo ainda que o mesmo não conseguiu ter acesso ao balneário graças à intervenção da polícia", pode ler-se no relatório divulgado por Rodrigo Lima.
Refira-se que a vitória sobre o Grémio, um dos candidatos ao título do Brasileirão, 'atirou' o Corinthians para o 11.º lugar, com 44 pontos. O Grémio, por outro lado, é 3.º com 59, atrás de Palmeiras (62) e Botafogo (60).
Por RecordFormação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques