O Botafogo voltou às vitórias no Brasileirão ao derrotar o Fluminense, por 2-0, na 6.ª jornada da prova. O Fogão não vencia há quatro jogos (três deles para o campeonato) mas mostrou-se determinado a dar um pontapé na crise, com golos de Vitinho e Savarino.
Renato Paiva reconhece que o início da época do campeão não foi o melhor, mas garante que ninguém pode afastar o Botafogo da luta pelo título. "Não conheço nenhum campeão nacional que não corra como favorito. Lamento. E às vezes há pessoas que dizem: 'ah não, ele está a tirar a pressão'. Estes rapazes têm de se sentir favoritos e ponto. Depois podem ganhar ou não, podem jogar melhor ou pior. Mas depois do que fizeram, têm de se considerar favoritos", atirou o treinador português do atual 6.º classificado.
Já o Sport Recife, treinado por Pepa, empatou com o Fortaleza, num jogo em que não houve golos. A equipa ainda não venceu qualquer jogo no Brasileirão esta época e é última na tabela classificativa.
Por Isabel DantasFormação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português