O Botafogo continua em grande no Brasileirão. Ao vencer (1-0) o Internacional, na 18ª jornada do campeonato, a equipa comandada por Artur Jorge somou a quinta vitória consecutiva – e o sétimo jogo seguido sem perder – e segue destacada na liderança, agora com 39 pontos, mais 5 do que o Flamengo. O campeão Palmeiras, que tinha menos 6 pontos do que o Fogão, defrontou durante a madrugada o Cruzeiro.
O resultado da partida disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, ficou definido aos 38’, com Luiz Henrique a finalizar da melhor forma um cruzamento de Cuiabano do flanco esquerdo. O Botafogo não perde há precisamente um mês, desde a derrota (1-2) na visita ao Criciúma.
Fla salvo por penálti caricato
Na perseguição ao Botafogo continua o Flamengo (34 pontos), que venceu o Criciúma por 2-1, num triunfo arrancado a ferros e graças a um penálti caricato convertido por Gabigol, aos 89’. Os visitantes – com o português Tobias Figueiredo a entrar aos 82’ – adiantou-se por Rodrigo (35’), mas Pedro empatou aos 76’, depois de ter desperdiçado um penálti aos 64’.
Já perto do fim, os cariocas contaram beneficiaram de algo pouco visto. Tudo sucedeu aos 84’, quando uma segunda bola foi atirada para dentro do campo e ficou parada na área do Criciúma. Nessa altura, Everton Cebolinha entra no espaço e Barreto, num gesto instintivo, pontapeia o segundo esférico contra aquele que estava a ser dominado pelo ex-Benfica. O árbitro não hesitou e apontou, de imediato, para a marca dos 11 metros. Uma decisão justificada pelo artigo 1 da regra 12, que determina a marcação de livre direto se alguém “arremessar um objeto na direção da bola, de um adversário ou de um membro da equipe de arbitragem, ou tocar na bola com um objeto”. Sendo dentro da área... é penálti!
Antigo extremo do Gil Vicente, o reforço mais caro da história do clube brasileiro, não tem tido vida fácil no regresso ao seu país
Avançado brasileiro calçou as botas no mais recente duelo entre Cruzeiro e Flamengo
Defesa volta à seleção após longa ausência
Médio brasileiro trocou Fulham pelo Palmeiras e está muito satisfeito
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Ponta-de-lança Bjorn Kristensen, nascido na Noruega, foi a grande figura do encontro com um póquer