O Botafogo, treinado pelo português Renato Paiva, anunciou esta terça-feira a contratação do avançado internacional argentino Joaquín Correa, proveniente do Inter Milão, juntando-o já às opções do conjunto para o Mundial de Clubes.
Correa, de 30 anos, deixa os italianos para assinar um contrato até 2027, segundo foi comunicado pelos cariocas, e reforça as opções de ataque de Paiva, que já havia confirmado o brasileiro Arthur Cabral, proveniente do Benfica.
Joaquín Correa realizou 22 jogos e marcou dois golos na última temporada, na qual alinhou no vice-campeão europeu, após passagens por Marselha, Sampdoria, Sevilha e Lazio, e agora volta à América do Sul, numa carreira em que foi 19 vezes internacional argentino e conquistou a Copa América em 2021.
O avançado junta-se a Loor, Montoro, Kaio Pantaleão e Arthur Cabral como novas opções às ordens de Renato Paiva para o Mundial de clubes, no qual o Fogão, campeão da Taça Libertadores, se estreia no domingo, ante o Seattle Sounders, seguindo-se o Paris Saint-Germain, vencedor da Liga dos Campeões, e o Atlético de Madrid, no Grupo B.
Por LusaCitado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Patrick Vieira decidiu terminar a carreira aos 33 anos
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos