_
O Bragantino, do treinador português Pedro Caixinha, venceu na quinta-feira à noite o Grémio (2-0) e persegue no Brasileirão os lugares de apuramento direto para a Taça dos Libertadores.
Diante de um adversário do grupo da frente, o Bragantino garantiu a vitória ainda na primeira parte, graças a um autogolo de João Pedro, aos 20 minutos, e já perto do intervalo, aos 45'+1, Vitinho aproveitou uma defesa incompleta para fazer o segundo.
"Na primeira parte, fomos muito intensos, foi bem jogado, exploramos os espaços do adversário, pressionamos quando tínhamos que pressionar. Na primeira parte, estivemos bem nesse sentido. Na segunda, não entramos tão bem", analisou o treinador luso.
No campeonato, a equipa segue agora na quinta posição, com os mesmos 39 pontos de Flamengo (quarto) e Grêmio, (terceiro, com menos um jogo), que perderam os seus jogos desta 23.ª jornada, mas o Fluminense (sexto) ainda joga hoje.
O Brasileirão é liderado pelo Botafogo, de Bruno Lage, com 51 pontos (22 jogos, menos um), seguido de Palmeiras, de Abel Ferreira, com 41 (22), de Grêmio, Flamengo (menos um jogo) e Bragantino, todos com 39, de Fluminense, com 38 (22) e de Athletico Paranaense, com 37 (23).
As seis primeiras posições apuram para a Taça dos Libertadores, mas apenas com entrada direta para os quatro primeiros.
O campeonato brasileiro, além de Bruno Lage, Abel Ferreira e Pedro Caixinha, conta ainda com António Oliveira no Cuiabá e Armando Evangelista no Goiás, após as saídas recentes de Pepa, do Cruzeiro, e de Renato Paiva, do Bahia.
Por LusaAvançado vai assinar um contrato válido até final de 2027 assim que se desvincular do At. Mineiro
Flamengo travado pelo Estudiantes (1-1) na Libertadores, num jogo em que Arrascaeta fraturou a clavícula
Informação avançada pelo jornalista Rudy Galetti
Palmeiras empatou a 1 golo em jogo da Libertadores
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional inglês está no Ipswich
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final